Pessoas com quem trabalhei: o Homo-Macho

5 01 2012

Silva foi um cara que vivia muito retraído na sua mesa, quase não batia papo com as pessoas, preferindo sempre conversar por chat. Como no local só havia homem, praticamente, os papos sempre rondavam o âmbito do futebol. Ele fazia comentários, às vezes grosseiros, às vezes duros, sobre oque tava sendo dito. “Isso é coisa de bicha!” “Se não aguenta, pede pra cagar e vai embora!” “Chuuuuuupa!”

Um dia, conversando sobre filmes com um outro companheiro de trabalho, comentei que tinha assistido a um filme que tinha gostado muito, mas que não lembrava o nome em português: Cinderella Man. Silva escutou e só faltou me linchar já que, oviamente pelo nome, se tratava de filme de viado.

Acontece que Silva teve que ser mudado de lugar e ficou com seu computador voltado para o corredor, à vista de todos. Começamos a perceber que ele passava seus dias vendo sites um tanto quanto estranhos: academias de ginástica com as fotos dos halterofilistas com zoom, fan pages de jogadores de vôlei masculino, sexshops em páginas cujos produtos eram sempre os consolos de tamanhos e formatos mais bizarros imagináveis.

Apesar daquilo, ninguém ousava questionar o Silva, afinal sua postura sempre foi de machão incorrigível e poderia ser que estivesse armando alguma brincadeira com alguém. Mas, um dia, seu chefe veio reclamar com ele que seu computador estava cheio de vírus e que isso se devia ao fato de que ele ficava entrando em chats de sexo gay após o expediente: ManMade.com, SeAbra.com.igo, DeHomensParaHomens.com etc.

Sem perder a postura de machão, Silva disse que gostava de comer homem. Quanto mais macho melhor. E que não era gay, aquilo era uma prova de toda a sua macheza.

Silva nunca mais teve moral dentro do trabalho e ninguém mais dava bola para seus comentários grosseiros. Deixou de ser um colega de trabalho esporrento para ser apenas mais uma pessoa com quem trabalhei.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: