Incompreendi@s

11 01 2011

As mulheres vivem reclamando que os país de seus filhos não entendem a mulher grávida. Não posso dizer que seja totalmente o meu caso. Eu realmente tento me envolver em tudo o que puder. Toda vez que a GO vai tocar na barriga da metade-cara, eu toco também. Se vai comprar algo pro Lucas, eu dou pitaco. Se estão parto discutindo o parto, eu digo logo por qual buraco eu acho que tem que sair.

Mas tem um ponto até onde o homem vai e que a partir daí não tem como entendermos ou nos envolvermos com o que está acontecendo. Não tem como. Vai além da nossa capacidade simplesmente porque não é com a gente que está acontecendo e não temos nada nem parecido que poderia nos dar uma idéia do que é.

Para começar, o tal do ultrassom. Eu tive um treinamento intensivo neste quesito (afinal acho que fizemos um ultrassom para cada 10 dias de gravidez). Mas, mesmo assim, é muito difícil tentar decifrar o que está contecendo naquela tela monocromática em que o técnico diz que seu filho tem orelha de abano e você acha que tá vendo uma casa com chaminé (ao estilo daquelas imagens 3D que todo mundo via alguma coisa, menos eu).

Encontrou o ponei? Eu também não.

Encontrou o ponei? Eu também não.

Ultras 4D, então, não contentes em serem difíceis de entender num primeiro momento, mais parecem, na verdade, um monstro saindo de Total Recall.

"Seu filho é uma belezura, minha senhora!"

"Seu filho é uma belezura, minha senhora!"

Outra coisa é se divertir vendo partos. Não rola. Sério. Sim, é o milagre da vida, a Natureza em sua forma mais pura e linda. Ok. Mas, para o homem, aquilo parece absurdamente doloroso. Não entra na nossa cabeça curtir aquele monstro saindo de dentro da sua esposa. E por onde sair, então? Só pode doer. Já não basta a idéia original de todo homem da minha geração de que um parto é algo mais ou menos parecido com o que aconteceu naquela cena de Alien, o Oitavo Passageiro, as mulheres gritando 24 horas por dia, 7 dias por semana no Discovery Home & Health a cada coroada de um cabeçudo não ajuda em nada – EM NADA – para nós acharmos que seja outra coisa que não uma dor absurda.

"Aperta a minha mão para a dor passar, amor"

"Aperta a minha mão para a dor passar, amor"

Agora, o máximo foi ontem, na médica, ela perguntou para a patroa o que ela sentia na barriga, para saber se era ou não o padawan se mexendo. “Ai é como umas coisinhas aqui sabe?” “Sei, tipo umas bolhas de sabão explodindo de leve dentro da sua barriga, né?” “Isso!”

Sério? É isso que vocês querem que a gente entenda? Vou achar bonitinho e tal, mas realmente não tem empatia no mundo que me ajude a entender o que está acontencendo com vocês, mães, quando chega nesse nível.

Mau aê!

 

P.S.: O pior é de tudo foi o que ela me disse hoje quando falei que realmente não conseguia ainda sentir o Lucas se mexendo na barriga: “Não se preocupe, você vai sentir ele se mexendo quando nascer.” Ah, tá. Agora sim entendi o que vocês sentem. NOT!

Ações

Information

7 responses

11 01 2011
Carol

amor, é muito assunto, vou comentar só dois:

1. tinha um ponei naquela imagem em 3D??? Fudeu, nao vi nada (e tava olhando as fotos do ultimo ultra do Lucas e nao entendi nada também, ou seja, compartilhei).
2. assim que eu abri o post e vi a foto do Total Recall, MEGA ACHEI PARECIDO com o 4D! Hahahahaha que horrooooor. Quero fazer esse ultra mais nao, tá? As imagens que temos do Lucas assim já tao suficientemente assustadoras (e hj eu penso que chorei naquele dia pq devo ter achado O horror mesmo, hahahaha).

beju

11 01 2011
Patrícia Boudakian

Pedro, querido. E a coisa piora bastante daí em diante. Pode ter certeza. Mas logo logo você vai conseguir sentir o Lucas mexer (pelo menos com a mão) e conseguirá participar um pouco mais disso tudo. E mais pra frente ainda verá a barriga da patroa mexendo. Daí você terá certeza de que é um alien. (rs) Agora em relação ao parto vale dizer que meu marido está mais nervoso do que eu. Parece mesmo que ele é quem vai parir. Sabe que pelo tamanho da barriga, às vezes acho que é ele mesmo!

Beijo!

12 01 2011
Irina

hahaha, tá assim agora… depois que o Lucas nascer vc vai ver o que é se sentir “não entendendo nada”.
É, porque ela vai amamentar, né? E vc, caro papai, simplesmente… não vai.
Risos

Mas, relaxa que quando ele crescer um pouquinho ele vai preferir vc.
(desculpa aí, Carol!)

Beijos ao casal.

^^

12 01 2011
giselle arruda

eu tô rindo até agora com a ultra 4d

15 01 2011
Kah

Não entendi nenhum ultra, só quando a Juh era um girinho que cabia na tela que deu para decifrar as pernas e braços. Mas sem saber qual era qual, pronto, confessei!

É que a mulher tem alguma esperança que fazendo o homem assistir muitos, muitos partos não vai desmaiar na hora H.
Esqueci de fazer esse intensivão de partos aqui em casa e olha o resultado: filha nascendo, namorado desmaiado fora da sala, fotos 0.

Beijos!

25 01 2011
Cris Bomfim

Pedro fique calmo, está tudo bem e normal. Aqui em casa o marido nunca achava a orelha, o nariz e etc que a médica insistia em mostrar no ultra e fazia umas caras muito engraçadas de quem queria entender, mas não via nada… e posso te contar? eu tbém não via nada, hahhahha, só dela falar que estava tudo bem, crescimento normal e todo blablabla que a grávida normal encucada quer ouvir já me deliciava e concordava que estava enxergando tudo.
O pior mesmo é quando começamos, pelas fotos, tentar ver com quem a boquinha ou o narizinho se parece (depois de devidamente identificados pela médica, é claro)…
Bjs pros três.

26 01 2011
Antonia

Sensacional! Adorei as fotos! hahahahahahah
Na 1a vez em que vi uma ultra 3D fiquei aterrorizada. Olhei a imagem e nao sabia o que responder para a minha amiga. Depois de uns segundos de silencio até ela confessou: “É desse jeito não podemos dizer que o bebe é lindo, mas ele esta com tudo direitinho!”

Deixe um comentário

